Rafael Antunes, mais conhecido como seu nome de guerra “Chubão Garra” é um policial do estado de São Paulo desde 2004. Hoje ele atua na Polícia Civil do Estado de São Paulo no “GARRA”, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

Chubão conta que sua trajetória começou quando ele tinha 17 anos e trabalhava como office boy em um restaurante em São Paulo, esse restaurante ficava próximo a uma delegacia da cidade. Vários oficiais frequentavam esse restaurante e logo Chubão começou a ter uma amizade com os policiais, que explicaram e tiraram algumas dúvidas do rapaz sobre a profissão e toda a carreira dentro da polícia.

Chubão conta que após isso, se apaixonou pela profissão e pela instituição. E com 19 anos passou em seu primeiro concurso. O policial fala que toda sua vida e sua jornada até então não tinham sido fáceis, trabalhou desde a adolescência para poder juntar suas economias e poder se dar o luxo de passar um período da adolescência apenas estudando.

O policial fala que estudava o dia inteiro durante 2 anos, acordava às 7 horas da manhã e sua rotina de estudo terminava apenas às 19 horas da noite. “não havia natal, aniversário, festas, nada! Pois eu abri mão de muita coisa para conquistar algo que era minha vontade, minha meta, meu sonho”.

Sua trajetória na polícia começou em Diadema, onde ele cursou a academia de polícia. Logo após foi para o “Garra da Sec. Dianema” e então para o departamento da “homicídios”. Rafael também fez parte do GOE, o Grupo de Operações Especiais de São Paulo e da Narcóticos. Hoje se encontra novamente no “Garra”.

Chubão conta que o seu trabalho também é tentar enaltecer o máximo possível a instituição da polícia, inclusive é um de seus objetivos com seu canal no Youtube “Canal do Chubão”, onde procura sempre mostrar vídeos do seu dia a dia na carreira policial. “A Polícia precisa disso, precisam de pessoas que amem estar nela, para que funcione o papel da instituição na sociedade.”

Rafael além de estar dentro do “Garra”, também busca ajudar outras pessoas que tem o desejo de seguir dentro da carreira policial. Ele presta mentoria e dá palestras como coach em diversos cursinhos voltados a carreira dentro da polícia. Além disso também já prestou a mentoria de coach para diversos influencers da “Mansão Maromba”. E lançou seu livro “coach para baixinhos”, com o intuito de fazer com que os pais possam direcionar seus filhos para o caminho mais próspero.

Rafael Antunes tem uma longa parceria com diversos canais de TV, já teve aparições na RedeTV, Programa do Datena, Programa Operação de Risco, entre outros.

Hoje Chubão continua com seu canal no Youtube onde posta seus vídeos diariamente além de fazer parte do “Garra”, bem como usa suas redes sociais ativamente para prestar suas mentorias, através de suas experiências de vida para pessoas que precisam de ajuda no tocante a trabalho, mudança de vida, procrastinação e diversos outros assuntos.

 

Fonte: Voga Brasil